Como montar um Home Office do zero

Devido a Pandemia do Covid-19 muitas empresas tiveram que se reorganizar para manter o fluxo de trabalho e seus empregados, uma das maneiras adotadas por muitas empresas foi o home office.  E para que a rotina de trabalho em casa seja agradável, confortável e produtiva, é essencial criar um ambiente aconchegante e funcional, para que a produtividade não seja afetada, mesmo em casa.           

Pensando nisto, a Vital Móveis preparou algumas dicas especiais de como montar o seu home office do zero, para que o seu ambiente seja confortável, convidativo, inspirador e aconchegante, adaptando qualquer espaço da sua casa.

 

  1. Versatilidade:

 Móveis versáteis são aqueles que oferecem várias funções, além disso eles vão te auxiliar a aproveitar cada espaço da sua casa, mesmo que pequeno. Escolher opções práticas é essencial para otimizar o seu ambiente e ainda garantir que eles não ocuparão espaço desnecessário.  Uma boa opção é apostar em móveis retráteis.

 

 

  1. Conforto e ergonomia:

 No ambiente de trabalho, a cadeira é uma das peças mais importantes, já que pode influenciar no aumento de concentração, na redução do cansaço e determinar até mesmo o ritmo de trabalho, por isso é essencial ter uma cadeira ergonômica e confortável para auxiliar não só na produtividade, mas também saúde de suas costas.

 

  1. Iluminação:


Outro fator essencial é a iluminação do ambiente, existem várias opções de luminárias para mesa que facilitam a leitura. Além disso, durante o a melhor opção é organizar seus móveis em posições favoráveis para aproveitar ao máximo a iluminação natural das janelas para clarear seu espaço de trabalho.

 

 

  1. Decoração:

Personalidade e conforto são essenciais para se sentir inspirado e produtivo, na hora de decorar o seu espaço vale a pena apostar em suas cores preferidas, fotos, e objetos que garantem um ambiente personalizado e que tenha o seu estilo.

 

 

  1. Praticidade:

Nada melhor que ter um ambiente de fácil organização e que atenda todas as suas necessidades. Investir em nichos e armários vão facilitar a organizar e manter todos os objetos em seu devido lugar, evitando assim o acumulo de papeis e arquivos em cima da mesa.

 

Por Octavio Falconni,

Publicitário e redator,

Vital Móveis

 

Deixe um comentário