Como decorar a área externa e seu jardim

Dicas incríveis para decorar a sua área externa.

No caso de um ambiente externo com jardim, você precisa alinhar o paisagismo com a jardinagem. Isso porque, se você contratar um paisagista, ele te mostrará as plantas mais incríveis e que fazem sucesso nas revistas especializadas, porém, nem sempre esses projetos serão funcionais.

Praticidade

É importante alinhar o visual com a praticidade quando se trata de um espaço com jardim. Como essa área geralmente recebe muitos fatores externos, você precisa escolher plantas que se adequam a diferentes tipos de situações.

 

 aréa externa de uma casa, com plantas uma mesa e tres cadeiras, grama verde

Então, se você pensa em montar um jardim na parte externa da casa, pense principalmente na praticidade. Para finalizar a composição, traga esse conceito também para os móveis.

 Use Madeira

Vale muito mais a pena ter apenas alguns itens feitos com materiais resistentes, como cadeiras estruturadas em aço ou com base de madeira, que todo mundo vai usar, do que escolher vários móveis que ficarão manchados e, consequentemente, com a qualidade reduzida devido à exposição ao clima e tempo

.mesa e cadeiras de madeira em uma area externa

Funcionalidades

Hoje em dia, as áreas gourmet têm vários estilos, formatos e funcionalidades, diferente de alguns anos atrás, quando era mais comum que essas áreas tivessem apenas uma churrasqueira, um balcão e cadeiras com detalhes de madeira. Para equipar um local externo de uma residência com crianças, é válido otimizar o ambiente com móveis e objetos de decoração para que todos da casa tenham conforto e, principalmente, segurança. Além de, é claro, garantir um espaço agradável para que os pequenos possam brincar.

casa de brinquedo infantil ajudando a decorar uma areá externa

Área externaDicasInspire-seJardim

Deixe um comentário